CONTEÚDOS

Redemar Brasil Lança campanha preventiva Menos Velocidade Mais Vida

Campanha MENOS VELOCIDADE MAIS VIDAS

 

Fazer alertas e criar conduta responsável principalmente no período migratório das baleias no Brasil, tendo como material de apoio a Cartilha Ilustradas de Boas Práticas do Instituto Redemar Brasil

 

O período migratório das baleias jubarte no Brasil se aproxima e antenado com os acontecimentos no mundo, o Instituto @redemarbrasil, com o objetivo de ação preventiva, formatou uma campanha informativa para a conscientização de todos os usuários da região costeira para que estes assumam um comportamento mais cuidadoso durante as navegações e assim contribuam para que o número de acidentes com as embarcações ou enredamento com animais de grande porte possam diminuir.

De acordo com o relatório publicado pela Marinha do Brasil, somente em 2021 ocorreram 825 acidentes envolvendo embarcações, tendo deste número 293 vítimas fatais ou desaparecidos. Um número significativo e vidas perdidas que jamais serão esquecidas pelos seus entes queridos.

Victor Bandeira coordenador do projeto Baleias Soteropolitanas (PBS) chama atenção para um acidente recente que não aconteceu no Brasil, mas que ficou conhecido mundialmente, um passeio pela costa de Baja Califórnia, no México, que não terminou bem. Um barco-guia que levava turistas colidiu com uma baleia jubarte gigante e foi arremessado no ar. Cinco turistas ficaram feridos, sendo que três precisaram ser atendidos e uma em estado grave. “É importante reforçar os avisos para que todos estejam atentos e possamos salvaguarda a todas as vidas”, alerta Bandeira.

“Cada vida importa e por isso precisamos estar atentos. Os mares são de todos e para todos. Navegar é preciso, não importa se a trabalho, lazer ou esporte, o que pedimos é prudência, conscientização para que todos que saíram de casa para o mar possam voltar para seus lares e isso vale, também, para as baleias ou qualquer animal marinho de grande porte”, fala o presidente da Redemar William Freitas.

Sobre a campanha, a ênfase será nos alertas para os cidadãos sobre a importância de estarem atentos aos sinais de presença da baleia no perímetro das atividades, isso porque no Brasil, no ano passado ocorreram vários incidentes com baleias e redes de pesca. Além da campanha, a  cartilha ilustrada de boas práticas continua disponível para download em nosso site encurtador.com.br/dyC19

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no google
Google+
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no pinterest
Pinterest

SEJA VOLUNTÁRIO

Precisamos de novos voluntários que nos ajude a transformar o futuro de todos.

Preencha o formulário ao lado, que entraremos em contato com você.

Criado com ❤ pelo time da Ideias Movimentam. ©️ Copyright 2021 - Todos os direitos reservados.

Open chat
Precisa de ajuda?