1 – Erradicação da pobreza: buscamos assegurar acesso igualitário aos recursos econômicos e naturais, favorecendo as comunidades atingidas pelo projeto.
2 – Fome zero e agricultura sustentável: ao mantermos o oceano limpo, garantimos a saúde dos ambientes e a produção pesqueira;
3 – Saúde e bem estar: um ambiente limpo e bem cuidado faz bem a todos e a diminuição da poluição nas praias gera também uma diminuição no risco de contrair doenças.
8 – Trabalho decente e crescimento econômico: a campanha busca integrar a todos, criando também parcerias com cooperativas, destinando os resíduos coletados nas praias para estas empresas.
10 – Redução de desigualdades: chamando a atenção para os grupos mais vulneráveis, promovendo o crescimento de todos.
11 – Cidades e comunidades sustentáveis: buscamos ressignificar a questão da destinação dos resíduos sólidos e desenvolvendo um trabalho de educação ambiental.
12 – Consumo e produção responsável: orientamos a população sobre a importância de reduzir, reutilizar e reciclar, principalmente os resíduos plásticos.
13 – Ação contra a mudança global do clima: considerando que oceano o principal regulador do clima em terra, mantê-lo saudável ajuda a mitigar os impactos e aumenta sua capacidade de absorção.
14 – Vida na água: buscamos promover a conservação do ambiente marinho, o que favorece na manutenção de diversas espécies que são fundamentais para a sobrevivência humana e, também garante o emprego de muitas pessoas que dependem do mar. Desta forma, o programa também tem relação direta com a ODS 15 – Vida Terrestre.
A relação com o MAR é da nossa natureza!
🌊🏄🏊🤽🏖🚣🛳🐳🐋🐬🐟🐠🐡🦈🐙🐚🦀🦐🦑
#Éhoradomar
#capitaldabaleiajubarte
#discoverocean
#notoplastic #PBSconcervation #redemarbrasil #ods14 #humpbackwhales
#omarnaoestaparaplastico #decadadooceano #PBSwhale
@redemarbrasil
#redevivamarvivo